| Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados e suas respectivas 
      atualizações devem prevalecer sobre todas as políticas, propostas, 
      contratos, entendimentos anteriores e acordos, orais ou escritos, 
      eventualmente existentes entre as partes versando, direta ou 
      indiretamente, sobre o tema de privacidade.
 As soluções contidas no site www.itanhandu.mg.gov.br (ou simplesmente 
      “Prefeitura Municipal de Itanhandu”) são disponibilizadas pela Prefeitura 
      Municipal de Itanhandu, pessoa jurídica de direito público, inscrita no 
      CNPJ sob o nº 18.186.718/0001-80, sediada no endereço Praça Amador 
      Prefeito Guedes, 165, Centro, Itanhandu/MG – CEP: 37464-000.
 
 
 A. INTRODUÇÃO
 
 1. A privacidade dos visitantes do nosso site é muito importante para nós, 
      e estamos comprometidos em protegê-la. Esta política explica o que faremos 
      com suas informações pessoais.
 
 
 B. COLETA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS
 
 Os seguintes tipos de informações pessoais podem ser coletados, 
      armazenados e usados:
 1. informações sobre o seu computador, incluindo seu endereço IP, 
      localização geográfica, tipo e versão do navegador e sistema operacional;
 2. informações sobre suas visitas e uso deste site, incluindo fonte de 
      referência, duração da visita, visualizações de página e caminhos de 
      navegação no site;
 3. informações, como seu endereço de e-mail, que você digita quando se 
      registra em nosso site;
 4. informações que você digita ao criar um perfil em nosso site – por 
      exemplo, seu nome, fotos de perfil, sexo, data de nascimento, informações 
      educacionais e de emprego;
 5. informações que você digita durante o uso dos serviços em nosso site;
 6. informações geradas ao usar nosso site, incluindo quando, com que 
      frequência e em que circunstâncias você o utiliza;
 7. informações que você publica em nosso site com a intenção de 
      publicá-las na internet, incluindo seu nome de usuário, fotos de perfil e 
      o conteúdo de suas publicações;
 8. informações contidas em quaisquer comunicações que você nos envia por 
      e-mail ou através de nosso site, incluindo o conteúdo e os metadados da 
      comunicação;
 9. qualquer outra informação pessoal que você nos enviar.
 Antes de nos divulgar informações pessoais de outra pessoa, você deve 
      obter o consentimento dessa pessoa para a divulgação e o processamento 
      dessas informações pessoais de acordo com esta política.
 
 
 C. USO DE SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
 
 As informações pessoais que nos são enviadas por meio de nosso site serão 
      usadas para os fins especificados nesta política ou nas páginas relevantes 
      do site. Podemos usar suas informações pessoais para o seguinte:
 1. administrar nosso site;
 2. personalizar nosso site para você;
 3. possibilitar o uso dos serviços disponíveis em nosso site;
 4. prestar serviços adquiridos através do nosso site;
 5. enviar notificações por e-mail solicitadas especificamente por você;
 6. lidar com perguntas e reclamações feitas por você ou sobre você em 
      relação ao nosso site;
 7. manter nosso site seguro e evitar fraudes;
 8. verificar a conformidade com os termos e condições que regem o uso do 
      nosso site (incluindo o monitoramento de mensagens privadas enviadas por 
      meio do serviço de mensagens privadas do nosso site); e
 9. outros usos.
 Se você enviar informações pessoais para publicação em nosso site, 
      publicaremos e usaremos essas informações de acordo com a licença que você 
      nos concedeu.
 Suas configurações de privacidade podem ser usadas para limitar a 
      publicação de suas informações em nosso site e ajustadas através do uso de 
      controles de privacidade no site.
 
 D. DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS
 Podemos divulgar suas informações pessoais a qualquer um de nossos 
      funcionários, executivos, agentes, fornecedores ou subcontratados conforme 
      razoavelmente necessário para os fins estabelecidos nesta política.
 Podemos divulgar suas informações pessoais:
 1. na medida em que somos obrigados a fazê-lo por lei;
 2. em relação a qualquer processo judicial em andamento ou potencial;
 3. para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais (incluindo 
      fornecer informações a terceiros para fins de prevenção de fraudes e 
      redução do risco de crédito);
 4. A qualquer pessoa que acreditemos razoavelmente que possa solicitar a 
      um tribunal ou outra autoridade competente a divulgação dessas informações 
      pessoais, quando, em nossa opinião razoável, for provável que tal tribunal 
      ou autoridade ordene a divulgação dessas informações pessoais.
 Exceto conforme estabelecido nesta política, não forneceremos suas 
      informações pessoais a terceiros.
 
 E. RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS
 1. Esta seção define nossas políticas e procedimentos de retenção de 
      dados, projetados para ajudar a garantir o cumprimento de nossas 
      obrigações legais em relação à retenção e exclusão de informações 
      pessoais.
 2. As informações pessoais que processamos para qualquer propósito ou 
      propósitos não devem ser mantidas por mais tempo do que o necessário para 
      esse propósito ou propósitos.
 3. Geralmente excluiremos dados pessoais pertencentes às categorias 
      definidas abaixo na data/hora definidas abaixo:
 1. tipo de dados pessoais será excluído ;
 2. Não obstante as outras disposições da seção F, reteremos documentos 
      (incluindo documentos eletrônicos) que contenham dados pessoais:
 3. na medida em que somos obrigados a fazê-lo por lei;
 4. se acreditarmos que os documentos podem ser relevantes para qualquer 
      processo judicial em andamento ou potencial; e
 5. para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais (incluindo 
      fornecer informações a terceiros para fins de prevenção de fraudes e 
      redução do risco de crédito).
 
 
 F. SEGURANÇA DE SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
 
 1. Tomaremos as devidas precauções técnicas e organizacionais para evitar 
      a perda, mau uso ou alteração de suas informações pessoais.
 2. Armazenaremos todas as suas informações pessoais fornecidas em nossos 
      servidores seguros (protegidos por senha e firewall).
 3. Você reconhece que a transmissão de informações pela internet é 
      inerentemente insegura e que não podemos garantir a segurança dos dados 
      enviados pela internet.
 4. Você é responsável por manter em sigilo a senha usada para acessar 
      nosso site; não solicitaremos sua senha (exceto quando você fizer login em 
      nosso site).
 
 
 G. ALTERAÇÕES
 
 Podemos atualizar esta política periodicamente, através da publicação de 
      uma nova versão em nosso site. Você deve verificar esta página 
      ocasionalmente para garantir que compreende quaisquer alterações nesta 
      política. Podemos notificá-lo sobre alterações nesta política por e-mail 
      ou através do sistema de mensagens privados em nosso site.
 
 
 H. SEUS DIREITOS
 
 Você pode nos instruir a fornecer qualquer informação pessoal que 
      detenhamos sobre você; o fornecimento dessas informações estará sujeito ao 
      seguinte:
 1. fornecimento de evidência apropriada de sua identidade (para esse 
      objetivo; geralmente aceitaremos uma cópia autenticada do seu passaporte 
      acrescida de uma cópia original de uma fatura de serviço mostrando seu 
      endereço atual).
 Podemos reter as informações pessoais solicitadas na extensão permitida 
      por lei.
 Você pode nos instruir a qualquer momento para não processar suas 
      informações pessoais para fins de marketing.
 Na prática, você geralmente concordará expressamente com antecedência com 
      o uso de suas informações pessoais para fins de marketing, ou ofereceremos 
      a oportunidade de não permitir o uso de suas informações pessoais para 
      fins de marketing.
 
 
 I. SITES DE TERCEIROS
 
 Nosso site inclui links para detalhes de sites de terceiros. Não temos 
      controle sobre e não somos responsáveis pelas políticas e práticas de 
      privacidade de terceiros.
 
 
 J. ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES
 
 Informe-nos se as informações pessoais que mantemos sobre você precisam 
      ser corrigidas ou atualizadas.
 
 
 L. DADOS DE MENORES DE 14 ANOS
 
 Tratamento de dados pessoais de menores: Não coletamos ou conscientemente 
      solicitamos dados pessoais de menores de 14 anos. Se tomarmos conhecimento 
      de que coletamos dados pessoais de um menor de 14 anos, cancelaremos a 
      conta criada e excluiremos os dados pessoais, apenas podendo manter dados 
      pessoais que tenham como objetivo evitar nova tentativa de cadastro.
 
 
 M. DIREITOS COM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS
 
 Direitos e Garantias: o Usuário tem direitos e garantias em relação aos 
      seus dados pessoais. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, 
      para que os Usuários tenham clareza e transparência no exercício de seus 
      direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para avaliar 
      eventuais solicitações.
 Direitos Previstos na LGPD: nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados 
      (Lei 13.709/2018 –) (“LGPD”), você tem direito de:
 1. confirmar que realizamos o tratamento dos seus dados pessoais;
 2. acessar seus dados pessoais;
 3. requerer a correção de dados pessoais que estejam incompletos, inexatos 
      ou desatualizados;
 4. requerer a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados pessoais 
      desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto 
      na LGPD;
 5. requerer a eliminação dos dados pessoais tratados com base no seu 
      consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de dados pessoais 
      previstas na LGPD;
 6. requerer informações sobre com quem compartilhamos os seus dados 
      pessoais;
 7. requerer informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu 
      consentimento e as consequências;
 8. revogar o seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais, 
      quando houver tratamento realizado com base no seu consentimento;
 9. manifestar oposição a tratamento que viole a LGPD.
 
 Informações Adicionais: antes de respondermos a uma solicitação para 
      exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos 
      forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade.
 
 
 N- OS DADOS COLETADOS SÃO UTILIZADOS PARA O CUMPRIMENTO DAS DIVERSAS 
      OBRIGAÇÕES LEGAIS E CONTRATUAIS POR PARTE DO ENTE MUNICIPAL
 
 Os dados pessoais e seus respectivos registros coletados pelo Município 
      serão armazenados em ambiente seguro e controlado, pelo prazo mínimo de 6 
      (seis) meses, nos termos do marco civil da internet. Os dados poderão ser 
      excluídos antes desse prazo, caso haja solicitação do usuário. No entanto, 
      por motivo de lei e/ou determinação judicial, os dados podem ser mantidos 
      por período superior, findo o qual serão excluídos com o uso de métodos de 
      descarte seguros.
 Para fins de auditoria, segurança, obrigações legais, controle de fraudes 
      e preservação de direitos, o Município pode permanecer com o histórico do 
      registro dos dados do usuário por prazo maior, nas hipóteses em que a lei 
      ou norma reguladora assim estabelecer ou para preservação de direitos. 
      Contudo, o Tribunal se reserva a faculdade de excluir esses dados, 
      definitivamente, em prazo menor, fundado em juízo de conveniência e 
      oportunidade.
 
 
 O. INFORMAÇÕES E DÚVIDAS
 
 Dúvidas sobre a Política ou sobre Seus Dados Pessoais: Se após a leitura 
      desta Política você tiver quaisquer dúvidas ou quiser apresentar alguma 
      solicitação relativa a seus dados pessoais, você pode entrar em contato 
      através de nossos canais de comunicação.
 
 
 OBSERVAÇÃO
 
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